30 de jan. de 2010

O Celular e a Bíblia

Fico me perguntando: “O que aconteceria com o Evangelho no Brasil e no mundo se todos os cristãos tratassem a sua Bíblia da mesma maneira como tratam o seu celular?" 1. Que tal se você carregasse a sua Bíblia, o tempo todo, dentro da sua bolsa ou o seu bolso; ou ainda, dependurada, dentro de uma bolsinha, agarrada ao seu cinto? 2. Que tal abrir a sua Bíblia várias vezes ao dia? 3. Que tal voltar para buscar a sua Bíblia sempre que esquecê-la? 4. Que tal usar a sua Bíblia para receber mensagens de texto? 5. Que tal tratar a sua Bíblia como algo sem o qual não pode viver? 6. Que tal dar uma Bíblia de presente aos seus filhos? 7. Que tal usar a sua Bíblia quando estiver viajando? 8. Que tal usar a sua Bíblia em caso de emergência? 9. Que tal aprender a usar a sua Bíblia como faz com o celular? 10. Que tal carregar duas Bíblias, caso esqueça uma em algum lugar? 11. Que tal usar sua Bíblia no carro, andando pela rua, no restaurante, na escola, no shopping e até mesmo na igreja? 12. Que tal trocar de Bíblia o tempo todo por uma mais moderna e sem regatear o preço? Talvez esses pensamentos o façam pensar: “Onde está minha Bíblia?" Ah! Mais uma coisinha, diferente do seu celular, sua Bíblia nunca ficará desconectada, afinal Jesus já pagou a conta. Você pode usar a sua Bíblia a vontade. E nunca haverá chamadas perdidas. Talvez esses pensamentos o façam pensar quais são as suas prioridades. Em Cristo

23 de jan. de 2010

Point Teen´s

Onde nosos adolescentes se encontraram para ensaios de teatro,musica,dança.... Espaço aberto para que eles se sintam a vontade,livres de qualquer opressão. Teram liberdade para se expressar e aprender novidades. Sempre com muito louvor e adoração ao Senhor. Teremos aula de musica; De dança; Teatro Cristão; Pintura em tecidos; Jogos interativos; Exercicios aerobicos, esportes em geral,com o Prof. Alvaro na escola Floriza Nunes E sempre uma grande novidade. Onde Deus vai nos surpreender ... Espero todos vocês.. Inauguração dia 30/01/2010 as 16:000

Street Dance

Evangelismo de Impacto. Nesta forma de expressão, usamos dons, talentos e técnica pra falar de forma criativa, alegre e ungida sobre o amor de Deus e a sua ação sobre a vida de cada ser humano. Onde atravez da dança milhares de adolescentes se renderão ao Senhor jesus. Eu Creio

22 de jan. de 2010

Teatro Cristão

Nosso novo chamado......em breve... Teatro Cristão Em todas as partes do mundo, pessoas se unem para, com criatividade, glorificar o nome de Deus. Aqueles que querem se unir ao ministerio,favor procurar o Alvaro ou Andréa e faça sua inscrição . Não perca Tempo

20 de jan. de 2010

Coisas de adolescentes:Crescer de dentro para fora

A adolescência é uma das fases mais lindas da vida. Mas, geralmente, a gente só percebe isto depois que ela passa. De fato, a adolescência é uma idade desafiadora. Exatamente porque é a época da vida em que a gente mais cresce. E crescer dói. Mas vale a pena.Não é que Deus tenha se esquecido da gente, como parece. É que a gente só se torna pessoa, de verdade, quando passa pela dor do crescimento.E, diga-se de passagem, esse crescimento só pode ser chamado de maturidade quando acontece de dentro para fora. Porque crescer por fora é fácil. Se hamburger e batata frita não funcionarem, tem malhação e musculação, e você acaba no time de basquete da escola. Mas, crescer por dentro, é outra história. É preciso ter fibra para recusar os manjares da mesa do rei e preferir as hortaliças da palavra de Deus. Para encarar de frente os pit-bulls do pecado, da tentação e da influência do mundo, tem que ser "sangue bão" mesmo. As atividades que são desenvolvidas com e para os adolescentes na igreja são providências de Deus que a gente tem de agradecer e aproveitar como surfista em dia de verão no mar do Havaí. Então, não perca essa onda. Participe das reuniões e celebrações de adolescentes, das classes da Escola Bíblica, dos grupos de Discipulado e de outros programas preparados para você. Porque surfar nas ondas dos projetos de Deus é um luxo.

Ministério de Adolescentes

O Ministério de Adolescentes deve proporcionar oportunidades e desafios que gerem crescimento espiritual, para que estes possam se guardar e, ao mesmo tempo, para que venham a ser um referencial nesta geração que anda perdida mundo afora sem parâmetros, sem estilo, sem vida, imersos num profundo vazio que cada vez a deixa sem identidade... "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão". Filipenses 2:15-16

Adolescentes Querem Compreensão

Alguns já taxaram erroneamente estes jovens de "aborrecentes". Durante o crescimento e o desenvolvimento da criança, as experiências são vividas e elas estarão aflorando... Exatamente nesta fase, a adolescência. Somam-se os próprios desafios, os do presente e do futuro. Tudo isto vem fazer da adolescência uma fase difícil de ser enfrentada pelo próprio adolescente, como também compreendida pelos adultos. O propósito desta matéria não é apenas o de ajudar o adolescente a enfrentar com maturidade esta fase, mas também proporcionar ao adulto uma visão mais clara dos conflitos da adolescência e ajudá-lo a construir e edificar o jovem durante essa experiência. Vamos refletir de forma sumária sobre algumas características importantes e fortes da adolescência:
A - ENERGIA EM POTENCIAL A criança vem num processo fantástico de crescimento e descobertas, e, na adolescência, são possuidores de uma energia em potencial. Eles estão sempre em movimento físico, sempre prontos para a próxima aventura. Até parece que estão ligados em 220 watts.
B - OS LIMITES O adolescente está descobrindo o mundo, está conhecendo coisas e tentando se encontrar neste contexto de vida. Um dos grandes problemas que o adolescente encontra, é a dificuldade de reconhecer o limite das coisas. Enquanto a maioria dos adultos já sabe e vive certos limites, o adolescente não entende que existam limites, por vezes, atropelam tudo e todos. Neste ponto entra o forte "conflito de gerações", quando os pais tentam estabelecer limites, mas o adolescente não os reconhece, pois a vida para ele é ainda uma grande descoberta num mundo infinito de aventuras. Os limites de horário, de amizades, de comportamentos, de palavras, de escolhas e opiniões, estabelecidos pelos pais, parecem ser desconhecidos e irrelevantes ao adolescente.
C - INFLUÊNCIAS Sabemos que as amizades podem ser uma fonte de boas ou más influências na vida do adolescente. Todo adolescente tem necessidade de viver e conviver em turmas ou "tribos". Infelizmente, nem todas as amizades possuem valores e princípios corretos e isto se torna um perigo, caso o adolescente não saiba como escolher. Por vezes, os pais lutam para proporcionar uma boa educação e formação e sofrem, quando o filho é influenciado por más amizades. Muitos adultos sofreram traumas por uma adolescência conturbada, no desejo de se sentirem aceitos por um grupo e se auto-afirmar. Muitos iniciam cedo experiências com cigarro, chopes, prostituição, pichações e até vandalismo, porque são influenciados de forma errada. Daí vem o brinco, o cabelo pintado, a calça rasgada e o vocabulário diferenciado.
D - CONFLITOS Na adolescência, os conflitos afloram de forma veemente. Vamos pensar em alguns deles: 1) O CORPO Para muitos é complicado lidar com o crescimento do corpo, parece que é disforme. Às vezes, o nariz parece desproporcional, o pé não pára de crescer, há o crescimento dos pêlos, dos seios e do pênis... O adolescente tem, por vezes, dificuldade de assimilar esse desenvolvimento corporal.
2) AUTORIDADE
Em regra geral, o adolescente tem dificuldade em reconhecer e aceitar uma autoridade. Alguns adultos vivem o saudosismo do tempo em que o pai era obedecido por apenas um olhar, hoje em dia, parece que vivem um outro extremo, nem o olhar, nem o falar, nem o bater, nem o castigar, parecem estabelecer princípios de autoridade na vida do adolescente. Quando os pais não conseguem transmitir esses princípios de autoridade, o adolescente terá dificuldade de obedecer na escola, no trabalho e na igreja.
3) DIREÇÃO PROFISSIONAL
Outro conflito que o adolescente vive é o fato de, ao se aproximar dos anos finais do colégio, precisar escolher a profissão a seguir. Que curso fazer? O que eu vou ser? Se esse conflito não for solucionado, você verá o estudante entrando e saindo de faculdades, porque não sabe o caminho certo a seguir. A escolha de hoje poderá não ser a do ano seguinte.
4) SEXO
É na adolescência que ocorre o conhecimento real e a identidade masculina ou feminina. É uma fase de definição, a qual pode levar o adolescente a conflitos. O menino preocupa-se, por ter uma voz ainda fina, não ter pêlos desenvolvidos e não se interessar por meninas. Por sua vez, a menina por achar que tem traços masculinos, pêlos que começam a crescer e a falta de interesse por meninos. Isto pode gerar conflitos e distúrbios na área da sexualidade. A descoberta e prática do sexo, nesta idade, têm gerado centenas e milhares de meninas grávidas, assumindo um papel de mãe precoce.
5) NAMORO
Um grande perigo nesta fase da adolescência é o namoro. Muitos adultos ainda sofrem com as frustrações que tiveram, quando adolescentes. A falta de conceitos e princípios corretos de um relacionamento a dois podem gerar feridas e conseqüências para o resto da vida. O "ficar" com um, com outro, com mais outro e outro, tem gerado uma adolescência descompromissada e irresponsável. O namoro está muito mais próximo do físico do que do emocional.
6) RESPONSABILIDADE
Em regra geral, o adolescente tem dificuldades de ser responsável com as tarefas. Ele enxerga o mundo de forma "light", não tem muito a noção das conseqüências. Para ele, para tudo se dá um jeito, tudo se resolve. São poucos aqueles que assumem um compromisso hoje, e realmente continuam amanhã. Nesta fase, o adolescente pensa muito na namorada, nos passeios, nas variadas diversões e esportes. Estudar e trabalhar parecem não ser prioridades.
7) COMPORTAMENTO
Um conflito gerado pelo adolescente é a sua forma irreverente de se comportar. Há como se fosse um padrão de comportamento, como se fosse um estereótipo. Você identifica um adolescente pelo seu jeito desleixado de andar e sentar, o uso de tênis grandes, chamativos e exagerados. A barra da calça arrastando no chão, o cabelo pintado, o brinco na orelha ou no umbigo, o boné quase permanente, fazem parte de um modismo que padroniza o comportamento do adolescente.
CONCLUSÃO Creio que os pais, os adultos e a igreja têm uma contribuição fundamental a dar ao adolescente. 1° - AMOR - É preciso deixar claro para o adolescente que ele é amado. Isto não apenas com dinheiro ou presentes, mas com gestos e palavras. O adolescente precisa ser amado. 2° - DIÁLOGO - Os pais precisam ter intimidade com o filho, manter um diálogo aberto, ajudando-o em seus conflitos e necessidades. Seja amigo de seu filho. Abençoe e não amaldiçoe. 3° - PACIÊNCIA - Precisamos ter paciência para ensinar duas, dez, vinte vezes a mesma coisa. Não desista nunca. 4° - AMIZADES - Ajude o adolescente a escolher bons amigos. Lembre-se de que ele precisa de boas amizades. 5° - ESTABELEÇA FUNDAMENTOS - Sabendo das situações que o adolescente enfrentará, os pais devem estabelecer fundamentos sólidos para os filhos viverem uma adolescência sadia. Esta é uma tarefa que Deus delegou aos pais e não apenas às escolas ou à igreja. Os fundamentos morais e espirituais serão os alicerces para que o adolescente não seja influenciado erradamente. Conheço inúmeros adolescentes que são bênção em casa, no trabalho e principalmente na igreja. São exemplos para outros. 6° - A IGREJA - Como igreja, acolhemos e amamos o adolescente. Procuramos criar espaço para que desenvolva atividades em grupo, são instruídos na Palavra de Deus e corrigidos, quando necessário. Creio que a igreja tem muito para oferecer ao adolescente e, conseqüentemente, aos pais e à família. Se necessário, recorra e peça ajuda ao pastor da Igreja. O adolescente bem formado e orientado é uma fonte em potencial para trabalhar na igreja e na vida secular. 7°- ORAÇÃO - Os pais e a igreja devem colocar em oração a vida do adolescente. E o poder de Deus que estará operando na família e no adolescente. Se os pais estão enfrentando problemas com o filho na adolescência, devem investir tempo em oração, fazer campanhas e clamar pelo Senhor. É a oração que mudará seu filho.